Lagoa entre os destinos turísticos mais seguros da Europa
Entre os critérios em que a European Best Destinations se baseou para eleger os destinos anunciados figura o número de casos ativos de Covid-19 por 100 mil habitantes, o número de mortes, as medidas sanitárias adotadas, as recomendações das autoridades locais para turistas em hotéis, alojamentos locais, lojas e restaurantes, e os padrões médios de saúde.
Além de Lagoa no Algarve, o Alentejo, os Açores e a Madeira são os outros destinos portugueses considerados entre os mais seguros da Europa.
A lista inclui ainda Monte-Carlo, no Mónaco; Martinica, nas Pequenas Antilhas; Taiti, na Polinésia Francesa; Asos, Corfu, Kokkari, Meteora, Ikaria e Cavtat, na Grécia.
No texto publicado pela European Best Destinations, que justifica a inclusão de Lagoa no grupo dos destinos turísticos mais seguros, pode ler-se: «Lagoa implementou medidas desde muito cedo para proteger a população local e reduzir a propagação da COVID-19.
A reunir algumas das mais belas joias do Algarve como as Praias da Cova Redonda ou a Praia Nova e a sua famosa capela, a Praia da Marinha, as aldeias do Carvoeiro, Ferragudo, Porches (…) Lagoa é, provavelmente, um dos mais belos e seguros destinos».
«É com enorme satisfação que vejo o Concelho de Lagoa ser escolhido como um dos mais seguros da Europa, pela prestigiada European Best Destinations. Esta distinção traz-nos uma maior responsabilidade, mas espelha bem o trabalho realizado por todos, desde o início da pandemia”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.
COPYRIGHT: https://barlavento.sapo.pt