Algarve eleito Melhor Destino de Praia no Mundo
dez 6, 2020 Geral
Pela primeira vez, o Algarve arrecadou o prémio de Melhor Destino de Praia do Mundo nos World Travel Awards de 2020. Depois de ter sido distinguido a nível europeu, o Algarve venceu a concorrência de todo o mundo para ser coroado o melhor destino de praia, ficando à frente de outros 18 nomeados que incluíam destinos nas Maldivas, Tailândia, Jamaica, México e EUA.
Reduzir ISV dos carros usados importados da UE? Não, obrigada, diz a ARAN ao PS
jan 12, 2021 Economia
“Está em causa a sobrevivência do setor automóvel", alerta a associação que defende a redução do ISV sim, mas nos carros comprados em Portugal A Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) contesta a proposta de alteração do PS ao Orçamento do Estado para 2021 que reduz o ISV dos carros usados importados da União Europeia e alarga o desconto em função da idade do veículo. Para a ARAN, a prioridade na retoma do sector passa pela criação do registo profissional obrigatório de comerciantes de veículos automóveis e a redução do ISV nos automóveis comprados no país.
Praia de Benagil e Praia dos Caneiros entre as 100 praias do mundo “a não perder”
set 3, 2018 Geral
O site de economia norte-americano Business Insider reuniu uma lista de 100 praias de todo o mundo que todos os cidadãos deveriam visitar "pelo menos uma vez na vida" e duas delas são em Portugal (Algarve), a Praia de Benagil, e a Praia dos Caneiros (no concelho de Lagoa), são consideradas pelo site “visita obrigatória”.
Portugal é o país do mundo mais barato (e melhor) para viver
jan 11, 2023 Geral
A revista Forbes elegeu Portugal como um dos 10 países "mais baratos" para viver, sobretudo para os cidadãos norte-americanos. O custo de vida acessível e a facilidade de obtenção de vistos de residência colocaram Portugal na mira dos cidadãos norte-americanos.
Tudo o que deve saber sobre a nova lei do Alojamento Local
ago 16, 2018 Legislação
Aprovada no Parlamento a 17 de Julho 2018, a nova lei do Alojamento Local (AL) pode já começar a criar problemas aos agentes económicos do ramo imobiliário nos próximos meses. A medida entra apenas em vigor após 60 dias da sua publicação em Diário da República, mas tal deverá acontecer durante as próximas semanas. Saiba mais.